Esportes

Lindoia reinaugura ginásio com recursos do Dadetur

post-img

A prefeitura do município de Lindóia, a 185 Km da capital, inaugurou nesta sexta-feira, 31, uma obra que consistiu na reforma e modernização do Ginásio de Esportes Luiz Gonzaga Coli Beghini, no valor de R$ 1.406.736,64. Os recursos são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

O ginásio ganhou rampa de acessibilidade, piso novo e cobertura na área de chegada de ambulância, troca e recuperação do telhado, nova iluminação, pintura, instalação de painéis eletrônicos, reforma de sanitários e vestiários, além de troca da tela de nylon ao redor da quadra interna e execução de passeio externo.

Localizada no coração do Circuito das Águas Paulista, a Estância Hidromineral de Lindóia é considerada a “Capital de Águas Mineral”. De lá é extraído um volume de 40% da água mineral consumida do Brasil. Também está cercada pela beleza da Serra da Mantiqueira, com sua vegetação exuberante e o Rio do Peixe, com trechos de cachoeiras. Tem como principal atração o Grande Lago, visitado para a prática de ecoturismo, esporte e lazer.

Os recursos do Dadetur são destinados a obras de infraestrutura turística nas cidades consideradas como Estâncias ou Municípios de Interesse Turístico (MITs). Para terem acesso aos recursos, as cidades devem cumprir exigências como aprovação nos conselhos municipais de turismo, no conselho de orientação e controle do fundo de melhoria das estâncias, elaboração dos projetos e convênios para cada obra ou fase.

Publicado às 12h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.