O deputado Edmir Chedid (União) iniciou a 20ª Legislatura - oitavo mandato consecutivo - com 22.422 proposições elaboradas para a Assembleia Legislativa (Alesp). Organizadas a partir das reivindicações de entidades, representantes políticos e da sociedade civil organizada por recursos e benefícios à comunidade, as proposituras se transformaram em indicações, moções e Projetos de Lei
Também se somam às proposituras do parlamentar ofícios e requerimentos às agências reguladoras, secretarias, aos departamentos e para as demais autarquias vinculadas ao governo estadual. "Na prática, as proposituras representam todos os anseios da comunidade em cada período específico desses 28 anos em que represento a comunidade aqui no parlamento paulista", afirmou.
Apesar de considerar relevante e satisfatório esse volume de proposituras ao parlamento, Edmir Chedid ressaltou principalmente a importância do conteúdo apresentado às discussões em Plenário. "Neste período, a preocupação não estava relacionada ao número, mas principalmente à qualidade do conteúdo das proposituras para o desenvolvimento do Estado de São Paulo", destacou.
Na ocasião, o parlamentar disse que o apoio da sociedade e entidades tem sido fundamental nas atividades desenvolvidas na Assembleia Legislativa. "Foi a partir de uma sugestão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por exemplo, que criei o Projeto de Lei que tornou obrigatório e gratuito a realização do Teste do Pezinho em recém nascidos no Estado", relembrou.
Consulta Pública
Na base de proposições, disponível para consulta pública no portal da Alesp (bit.ly/EChedidArquivo), o internauta poderá analisar e fazer download de documentos tramitados ou que ainda estão em discussão no Poder Legislativo. As críticas e sugestões às atividades do deputado Edmir Chedid poderão ser enviadas por meio de echedid@al.sp.gov.br ou WhatsApp 11.4033 6845.
Publicado às 13h09
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial