Cotidiano

Pinacoteca recebe exposição fotográfica de três fotógrafos amparenses

post-img

No sábado, 3 de agosto, a Pinacoteca Municipal Dr. Constâncio Cintra, recebe a abertura oficial da exposição coletiva “Exposição A3”, que reúne 81 imagens, em quatro exposições de três amigos fotógrafos. A abertura será a partir das 19h30, na Pinacoteca, que fica na Praça Pádua Salles, nº 174, no centro de Amparo. A “Exposição A3” ficará aberta ao público na Pinacoteca até o dia 1º de setembro. A entrada é gratuita.

EXPOSIÇÃO A3

A Exposição A3 é um projeto formado pelos fotógrafos, amigos, e diretores do Cine Foto Clube de Amparo, Anderson Almeida, Carmelo Riolo e Raoni Frizzo, que, entre viagens, aventuras, cervejas, gastronomia e muita parceria, buscam idealizar e captar imagens da vida cotidiana. A paixão pela fotografia foi o que uniu esses três amigos, mas a exposição coletiva mostra a diferença de olhar, técnica e estilos de cada um.

4 exposições

A Exposição A3 conta com quatro exposições, sendo uma coletiva e três individuais. A exposição coletiva é a “Fragmentos D´Amparo”, que reúne cinco fotos de cada um dos três amigos, mostrando diferentes perspectivas e temas da cidade de Amparo.

A exposição “Entre Mundos”, de Anderson Almeida, apresenta 22 imagens utilizando uma técnica de dupla exposição, criando imagens de intensidade única, captando sentimentos e detalhes em momentos especiais. Anderson Almeida é fotógrafo, químico, filmmaker e produtor de vídeos institucionais, eventos e transmissões ao vivo. Com participação ativa em concursos e salões nacionais e internacionais de fotografia, Anderson Almeida possui a distinção AFB – Artista Fotógrafo Brasileiro – reconhecida pela Confederação Brasileira de Fotografia.

Já Carmelo Riolo apresenta a exposição “Lente & Realidade”, com 22 imagens que trabalham a questão da luz e sombra combinado técnica e sensibilidade. “Minhas fotografias buscam capturar momentos fugazes onde a luz e a sombra se encontram, criando formas efêmeras e emoções palpáveis. Através das lentes, explorei paisagens urbanas, cenas da natureza e retratos íntimos, todos imersos em um jogo de contrastes”, disse Carmelo, que é publicitário, designer gráfico há 24 anos e fotógrafo de diversos temas e assuntos há 8 anos.

A exposição “Vidas nas Gerais”, de Raoni Frizzo, explora, em 22 imagens, o cotidiano das cidades históricas de Minas Gerais, entre elas Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del-Rei, Serro e Diamantina, que compõem o antigo circuito do ouro e dos diamantes. O fotógrafo autodidata presta atenção em pequenos detalhes urbanos e rurais e suas fotos retratam a atmosfera e o charme das paisagens tricentenárias em fusão com a vida contemporânea que corre pelas ruas de pedra. Raoni Frizzo é jornalista, professor de inglês, fotógrafo e produtor cultural há quase 10 anos, além de ter premiações e aceitações em diversos concursos, festivais e salões nacionais e também internacionais.

Publicado às 9h41

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.  

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.