Santim supera o próprio recorde e leva o Leão da Montanha em Lindoia

A Hill Climb Brazil realizou nesse sábado (18) em Lindoia (SP) a segunda etapa da temporada 2024 do Campeonato Paulista de Subida de Montanha em um dia de muito calor no Corredor Turístico do Morro do Mosquito.

Em uma pista muito veloz com 2.347 metros de extensão e 280 metros de elevação, os carros chegaram a superar a marca de 180km/h de velocidade máxima morro acima. Nessa etapa um novo formato foi testado e aprovado por todos os pilotos, trazendo ainda mais emoção nas disputas.

As três primeiras subidas do dia foram válidas pelo campeonato, onde é considerado o melhor tempo do piloto independente em qual subida foi conquistada. O melhor tempo do piloto é utilizado para a classificação na categoria do carro, válida pela disputa no campeonato paulista.

Com a classificação dos tempos na geral, a quarta subida premia os cinco pilotos mais rápidos, e aí o curitibano Eduardo Ferreira (Surabu SW) cravou o melhor tempo na em sua passagem, seguido pelo estreante Ari Mendes Junior (Peugeot 205), Luiz Martinez (Lotus Seven), Rodrigo Silva (Chevrolet Caravan) e Gilberto Geri (Renault Sandero RS) fechando o TOP5.

Na última subida, com exceção dos cinco primeiros, todos retornaram à pista para tentar superar o TOP5 ou pelo menos ficar entre os dez mais rápidos, e coube à Wallace Santim com seu Audi S3 superar a marca de 2023 e com o tempo de 1min17s17 estabelecer o novo recorde para Lindoia e sair da cidade do Circuito das Águas com o troféu de Leão da Montanha.

Os cinco melhores com a exceção do Leão da Montanha ficaram definido com Eduardo Ferreira vencendo o Troféu Lindoia Brasil, seguido por Marucio Sabbag (Porsche), Ari Mendes Junior, Luiz Martinez e Rodrigo Silva.

O TOP10 (do 6º ou 10º lugar) foi formado por Gabriel Maciel (Renault Sandero RS), Marcos Maluf (Mini Cooper), Gilberto Geri, Gustavo Pimenta (DS3) e Nilton Miranda (Tubular).

Durante a premiação, Antonio Henrique Corsi, representante do Circuito das Águas Paulista esteve presente assim como no evento da última sexta-feira (17) e enalteceu a importância da Hill Climb Brazil para a região. Pamela Ramalho, diretora de turismo, cultura e desenvolvimento de Lindoia representando o prefeito Luciano Lopes não escondeu a felicidade pelo evento realizado no dia anterior junto aos alunos da rede municipal de ensino e pelo carinho da categoria com a cidade, já convidando a todos para retornaram em 2025.

A 2ª etapa da temporada recebeu o nome de Troféu Lindoia Brasil e contou com a presença de Júlio Cremasco, representante da fábrica, uma das mais antigas instaladas no município, grande apoiador do automobilismo e da categoria de subida de montanha.

A próxima etapa da Hill Climb Brazil já está marcada para os dias 05 e 06 de julho em uma nova praça: Socorro receberá pela primeira vez a categoria que utilizará a Estrada do Cristo e terá como novidade as últimas subidas acontecerem durante a noite, em um circuito totalmente iluminado pelo município.

Confira a classificação da 2ª etapa da Hill Climb Brazil – Troféu Lindoia Brasil

CAT. 1
1) Sandro Rosa (Karman Guia)

CAT. 3
1) Luiz Martinez (Lotus Seven)
2) Yvan Gatti (Renault Clio)

CAT. 4
1) Marcos Maluf (Mini Cooper)
2) Rafael Maychak (VW Gol Turbo)

CAT. 5
1) Gilberto Geri (Renault Sandero RS)
2) Gabriel Maciel (Renault Sandero RS)

CAT. 6
1) Gustavo Pimenta (DS3)
2) Mauricio Sabbag (Porsche)

CAT. 7
1) Eduardo Ferreira (Subaru SW)

CAT. 8
1) Ari Mendes Jr. (Peugeout 205)

CAT. 9
1) Wallace Santim (Audo S3)
2) Rodrigo Silva (Chevrolet Caravan)

CAT. 10
1) Nilton Miranda (Tubular)

CAT. KART
1) Carlos Ferreira (kart shifter)
2) Rodolpho Furlan (kart cross)

CLASSIFICAÇÃO GERAL (10 melhores)

Leão da Montanha: Wallace Santim (Audi S3), 1min17s17

1) Eduardo Ferreira (Subaru SW), 1min28s63
2) Mauricio Sabbag (Porsche), 1min30s46
3) Ari Mendes Junior (Peugeot 205), 1min31s17
4) Luiz Martinez (Lotus Seven), 1min31,81
5) Rodrigo Silva (Chevrolet Caravan), 1min36s75
6) Gabriel Maciel (Renault Sandero RS), 1min37s73
7) Marcos Maluf (Mini Cooper), 1min39s35
8) Gilberto Geri (Renault Sandero RS), 1min40s66
9) Gustavo Pimenta (DS3), 1min48s04
10) Nilton Miranda (Tubular), 1min49s32


CALENDÁRIO 2024 – HILL CLIMB BRAZIL

ETAPA 1 – 08 e 09/março – Mairiporã/SP
ETAPA 2 – 17 e 18/maio – Lindoia (SP)
ETAPA 3 – 06 e 07/julho – Socorro (SP)
ETAPA 4 – 09, 10 e 11/agosto – à confirmar
ETAPA 5 – 27 e 28/setembro – à confirmar
ETAPA 6 – 08, 09 e 10/novembro – Monte Alegre do Sul/SP

A Hill Climb Brazil tem patrocínio de Biopetróleo Combustíveis, Água Mineral Lindoia Brasil, La Martina, Usual Brinquestos e ECO Spray.

Com informações de VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Publicado às 8h06

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal do WhatsApp clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.