A Prefeitura de Serra Negra informa que nem o Setor de Tributação, tampouco de Projetos e Posturas notificam contribuintes apresentando link de acesso ao sistema para alguma regularização. Portanto, o contribuinte não deve clicar em links supostamente enviados pela municipalidade. É fraude.
Nos primeiros dias de dezembro de 2024, o diretor de uma empresa local informou ter recebido um e-mail, supostamente da Prefeitura, em que era notificado sobre possível irregularidade em seu alvará de funcionamento.
No texto, constavam os nomes corretos dos responsáveis financeiros da empresa e telefones pelos quais, supostamente, tentou-se contatá-los. Em seguida havia um link em que se abriria uma lista de possíveis irregularidades no alvará.
Sempre que necessário, a Prefeitura de Serra Negra envia mensagens por e-mail (sempre por um endereço oficial: nome do departamento@serranegra.sp.gov.br) aos seus contribuintes, com a finalidade de agilizar procedimentos, mas nunca oferece link para acesso a alguma informação ou ao sistema para regularização.
A Prefeitura de Serra Negra reitera a importância de ficar atento com o recebimento e e-mails ou quaisquer mensagem em canais de comunicação.
Em caso dúvidas, contate o departamento responsável pelo telefone 3892-9700 ou dirija-se ao Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, à Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 630. Sempre que possível tenha em mãos a notificação recebida.
Publicado às 13h02
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