Cotidiano

Serra Negra inicia Operação Cata-Bagulho contra a Dengue

post-img

No último final de semana, a Prefeitura de Serra Negra iniciou a Operação Cata-Bagulho contra a Dengue 2025. Os primeiros bairros visitados foram Colina das Ypes e Vila Dirce, em uma ação integrada de limpeza e conscientização para combater os focos do mosquito Aedes aegypti.

Na operação deste final de semana, foram trabalhados 333 imóveis. Sob coordenação da Vigilância em Saúde Ambiental, toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas, incluindo móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pneus e outros objetos que poderiam acumular água e se transformar em criadouros para o mosquito.

Equipes municipais de agentes de saúde visitaram casa a casa, levando orientações aos moradores sobre as melhores práticas para eliminar os focos do mosquito e distribuindo informativos educativos. Paralelamente, a Prefeitura organizou um mutirão para mapear áreas de risco e realizar a remoção imediata de criadouros identificados.

O prefeito Elmir Chedid destacou a liderança da Prefeitura na execução de ações preventivas: “A Prefeitura de Serra Negra está comprometida em garantir uma cidade limpa e segura para todos. Contamos com o apoio da população para dar continuidade a este importante trabalho”, afirmou.

A Operação Cata-Bagulho contra a Dengue 2025 integra o plano municipal de saúde e reforça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os relacionados à saúde e bem-estar (ODS 3), à ação contra a mudança global do clima (ODS 13) e às cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11).

Publicado às 14h52 

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramX e Threads     

Matérias Relacionadas

Sobre Nós

O Circuito de Notícias é um projeto que tem por objetivo divulgar notícias, produtos e referências do Circuito das Águas Paulista. O portal é coordenado pelo Jornalista Moisés de Camargo, da cidade de Serra Negra/SP.