Muitas pessoas já haviam se programado previamente para viajar com a família neste período de Natal e Ano Novo, que costuma ser de recesso nas empresas e escolas e desejam manter seus planos mesmo diante do índice de contaminação do coronavírus.
De acordo com o Ministério da Saúde, a utilização de máscaras em todos os ambientes, o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas em lugares públicos e de convívio pessoal, bem como a lavagem das mãos com frequência até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então a higienização com álcool em gel 70%, são as medidas básicas que previnem à COVID-19. Entretanto, ao ficar em hotéis e pousadas, é necessário tomar outros cuidados e certificar-se de que os locais estão seguindo um protocolo rigoroso.
O Lizon Curitiba, por exemplo, implementou um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem nas dependências do hotel. A área do restaurante está fechada desde o início da pandemia e os pedidos estão sendo atendidos apenas pelo serviço de quarto, que contam com diversas opções da chefe de cozinha, além de irem embalados individualmente e protegidos até os hóspedes.
“Os hóspedes são muito colaborativos e se adaptaram à todas as medidas. Sem contar que o desperdício, que antes era gerado no buffet, diminuiu muito com as porções individuais, agora enviadas pelo serviço de quarto”, afirma a gerente geral do Lizon Curitiba, Denise França.
A gerente conta que o hotel também realizou diversas modificações nos quartos, a fim de assegurar as rotinas de desinfecção. As cortinas, os protetores de colchões e as capas de travesseiros, por exemplo, foram substituídas por materiais impermeáveis, assim como os móveis e itens de decorações, por peças sem tecidos e que podem ser desinfectadas no próprio quarto.
“Além do investimento nos quartos, nós também estabelecemos uma dinâmica de limpeza que conta com duas equipes distintas para evitar a contaminação cruzada. Após a desocupação de um quarto, ele fica vazio por no mínimo 24h, para então passar pela arrumação e desinfecção e assim poder receber um novo hóspede”, explica.
Ainda segundo Denise, o índice de hóspedes da própria cidade tem aumentado, revelando que as redes hoteleiras entraram para as opções de entretenimento local. “As pessoas têm buscado alternativas para sair de casa e fazer uma programação diferente com segurança, principalmente casais, e confiam nos protocolos de desinfecção adotados”, finaliza.
Preços especiais
Aqueles que querem aproveitar os dias de folga para viajar e ainda aliar descanso e segurança, podem encontrar hotéis e serviços do setor de turismo com preços especiais. Para o final de ano, o Lizon Curitiba Hotel estará com tarifas promocionais em hospedagens no período de 24/12/2020 a 04/01/2021 e o hóspede ainda ganha um brinde especial.
Lizon Curitiba Hotel
Natal e Ano Novo
Hospedagem e Eventos: (41) 98836-3883
Reserve online: https://www.lizon.com.br/index.php
Sobre o Lizon Curitiba Hotel
Com serviços de qualidade e elegância, o Lizon Curitiba Hotel oferece infra-estrutura para reuniões, seminários, workshops e treinamentos. É especializado em atendimento para núpcias, realização de recepções, espaço para o dia da noiva, noite romântica e pacotes especiais para convidados. Possui 78 apartamentos e suítes com opções de quartos antialérgicos e adaptados para portadores com necessidades especiais, suítes com hidromassagem e banheira. Visando atender às mais diversas expectativas, o Lizon Hotel Curitiba possui espaços diferenciados e personalizados para clientes e eventos. Mais informações em: www.lizon.com.br
Com informações de Grupo Excom Comunicação
Publicado às 11h16
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro