Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, o Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista, que possui edições em praticamente todas as cidades do Polo Turístico terá a sua primeira edição de 2.022, na Praça João Zelante.
O portal www.circuitodenoticias.com.br apresentará os destaques que estarão no evento, contando um pouco da história. Hoje, 15/4, o destaque será o da Fina Flor, de Monte Alegre do Sul, para o mundo.
A produção da Cachaça Fina Flor começou em 1.935, no Bairro da Moenda, no sitio que hoje pertence à família Davolli, em Monte Alegre do Sul.
No começo da década de 1.970, seu neto Claudio Daolio, no Sitio São Sebastião, no Bairro da Barra, em Amparo, na propriedade da família de Italo Daolio, deu continuidade à produção de cachaça artesanal.
Em 2006, Claudio Daolio e seu filho João Paulo Daolio iniciam a comercialização da Fina Flor Cachaça. Quatro anos depois, João Paulo Daolio dá início a produção de licores. Já em 2020, em homenagem ao patriarca Italo Daolio, foi lançada a cachaça Nonno Ítalo, versões prata ouro Carvalho e Cerejeira
Os produtos da casa são a Cachaça Fina Flor e Licores Fina Flor, com os sabores banana, chocolate, figo, maracujá e coco.
O alambique está localizado Endereço Estrada Pública Municipal Monte Alegre do Sul, 00 quilômetro 4, no Bairro da Barra.
Publicado às 12h26
Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro
Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial
Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br