A bola do futebol de São Paulo começou a rolar. Para quem gosta dos estaduais, as competições que envolvem clubes das Séries A, B e C, começaram e o Paulistão é o principal destaque.
Aliás, fora de campo será uma competição interessante. Com Record TV, na aberta, TNT, Cazé TV, Youtube, HBO Max, Uol e Paulistão +, a pluralidade da audiência será um dos destaques da competição.
Dentro de campo, será interessante ver o milionário Palmeiras, contra a rapa. São Paulo, Corinthians e Santos correm atrás. Bragantino e Portuguesa brigam. Mirassol e Ponte Preta coloco no mesmo barco, com elencos veteranos. O Novorizontino pode surpreender e temo por Guarani, com o cinto apertado e pronto para mais um descenso.
Inter de Limeira, Água Santa, São Bernardo e Velo Clube serão coadjuvantes, ou mesmo, podem lutar para ser um dos times da A2, em 2.026.
Na tabela, o achatamento da competição é claro, devido ao Super Mundial de Clube de 2.025, nos Estados Unidos. Uma pena, uma competição deste porte ser cada vez menor.
Defendo que os estaduais deveriam ser uma seletiva para o Brasileirão, e de que a competição nacional deveria ser dividida por eixos, assim, como é feito em países de tamanhos continentais, como os Estados Unidos, porém, os grandes, que controlam a elite, não se interessariam. Aliás, talvez, nem a mídia.
Sobe – João Fonseca – Um tenista que pode figurar entre os melhores do mundo. E brasileiro. Quer coisa melhor?
Desce – Real Madrid – Em baixa e assustando quem achava que iriam dominar a Espanha.
Publicado às 18h04
Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.
Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui
Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.